Eu amo um ariano


Se você abriu este link por mérito do título, você já ganhou toda a minha atenção. É por este motivo que eu te digo que este texto fala muito mais sobre mim e sobre o quão entregue estou do que qualquer pessoa pode imaginar de mim, um dia. Não peço para que leia até o fim, pois, até para mim, acho que soaria bem cansativo bater um olho e ler mais um textão publicado nas páginas de mais um blog e mais um feed do Facebook. Mas, caso chegue até o fim, adianto-te um obrigada, porque para mim, é um alívio.

Signos nunca foram meu forte e eu nunca tive muita fé nisso, nunca fui muito de entender ou defender alguma comparação de signo-pessoa. Mas hoje, depois de talvez uns dois anos pesquisando, eu defendo que os signos estão intrinsecamente ligado à nós de uma forma, até ridícula, na real. Sou canceriana, nasci num período da lua que me tornou uma pessoa insegura, medrosa, sensitiva, manhosa, observadora, protetora, manipuladora, dengosa e, principalmente, frágil. Entre defeitos e qualidades do signo de câncer, há muitos outros parâmetros pelos quais tende ser feita análises, como ascendente e etc. A questão norteadora desta carta não foi para falar do meu signo, mas o signo pelo qual eu nunca havia me relacionado ou tentado e, que na verdade, nunca me despertou sequer interesse: Áries.

Quem conhece arianos sabe do que eu falo. Mas quem é ariano talvez se identifique mais ainda. São pessoas extremamente maravilhosas se não fossem alguns detalhes: eles não aceitam ser fracos, são líderes, eles impõe regras e possuem suas próprias regras. São indiferentes e, na maioria das vezes, bem frios, calculistas, sistemáticos e grossos. Não no mau sentido, mas eles realmente são pessoas que possuem um mundo totalmente paralelo ao de qualquer outro e vivem para esse mundo. Ter uma relação com um ariano é uma tarefa árdua e bem complicada, principalmente se essa relação for entre duas pessoas extremamente opostas, como Câncer e Áries.

Um ariano só vai te amar depois que ele souber tudo sobre você. Não, ele não está pouco se importando com sua comida favorita ou se você gosta de receber flores e usar uma aliança no dedo, na verdade ele odeia aliança. Ele vai querer saber quem você é. Seus gestos, suas ações, seu caráter, se você é organizada e se pensa em um futuro. Você precisa pensar em um futuro, porque ele não se importa na existência ou não de um futuro com você, mas se importa em conhecer os seus valores pessoais. E só então, depois de analisar criticamente todos os resultados, os prós e os contras, ele pensará se vale a pena tentar algo com você.

Eu amo um ariano. E isso anda sendo a coisa mais complicada para mim. É difícil lidar com uma pessoa que não demonstra afeto, principalmente quando o que eu mais quero é afeto. É agonizante lidar com alguém que não se importa ou não faz questão de estar com você. Ele só vai estar se sentir falta, e essa falta tem que ser muito grande. O bom é que arianos não são orgulhosos, só não se interessam por tudo, possuem suas próprias escolhas e não são muito receptíveis a qualquer pessoa que queira entrar em sua vida e fazer parte dela. Eles não confiam em ninguém, nem na mãe talvez.

Mas eu descobri que eu odiava aquele ariano quando ele disse que não, eu não participava da vida dele e isso não aconteceria tão facilmente. Mesmo não me tirando da cabeça, falando de mim para todos, gostando, querendo, transando, dormindo, beijando, vendo vezes na semana... eu não fazia parte da vida dele, nem do mundo dele. Eu não estava inserida e isso só aconteceria quando ele quisesse. De que adianta ser o signo mais manipulador do zodíaco e não ter a capacidade de manipular o satanáries?

Descobri que amava um ariano quando tive a magnífica sensação de, em um momento de embriaguez dele, ouvir as palavras "de todas as formas, você está comigo em todos os lugares, penso em você mais do que imagina e tenho orgulho de estar com você". Para quem não entende, ouvir coisas assim de uma pessoa proveniente de um signo tão frio e insensível, é algo arrebatador. Descobri que o amava quando ele transou comigo e, maravilhosamente, num gesto quase imperceptível, passou a mão envolta de mim e dormiu abraçado comigo. Eles não possuem afeto, compreende? Arianos não gostam de pegação, melação ou muito amorzinho, quem dirá dormir abraçado. Descobri que consegui gostar de uma pessoa tão oposta de mim quando ele não me deixou por causa dos meus chiliques cancerianos ou meus dramas matinais sobre nosso instável relacionamento. Ou quando ele prometeu deixar de ficar com outras mulheres para se dedicar à um "nós".

Por fim, eu desisti dele, desisti de querer namorar, casar ou construir uma família, desisti de criar afeição ou expectativas, desisti de tentar insistir num amor que eu não saberia se poderia ou não ser recíproco. Mas eu não desisti do ser que ele é, e sim do signo dele. Eu nunca desistia de uma pessoa que, mesmo sem vontade alguma de se importar ou me beijar, se importava e me beijava. Eu nunca seria capaz de desistir de um lindo sorriso pós sexo só porque ele não é a perfeição de homem no qual sonhei. Não há neuras para desistir de uma pessoa que, mesmo com tantos problemas pessoais e transtornos de felicidade (deve ser isso, né?), tende a me fazer tão feliz.

Eu sei que qualquer relacionamento tem altos e baixos, e com uma distinção tão grande de personalidade não seria diferente. Então porque eu desistiria de algo que me faz tão bem só porque ele nasceu entre maio e abril? Eu não vou deixar de amá-lo por isso, mas que fique claro que por enquanto ele também não precisa saber desse amor.

Ame. Ame quem for, ame mais ainda os defeitos. Ame o signo e ame quando não der mais pra amar. Você só vai saber se ama alguém verdadeiramente quando essa pessoa for tudo o que você mais detesta e, mesmo assim, você querer criar laços com ela.


Share:

4 comentários

  1. Adorei o texto. Embora seja leonina, amar um ariano pra mim também é bastante dramático. Não falam de afeto, mas beijam apaixonadamente. Nunca revelam um amor... quase...quando estão embriagados.

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto. Porem ,quem é desse signo completa ano entre março e abril. No texto fala "maio e abril". To xonada num ariano e não é fácil entender. Ele faz muito carinho antes e depois do sexo, vive me elogiando. Mas some, as vezes fica sem falar, dai eu dou tempo pra ele depois o mesmo me procura. Mas é algo instável que enlouquece no sentindo ruim da coisa, da vontade de desistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta acrescentar algo novo na vida de vocês, coisas novas ou loucuras novas Sempre atraem o ariano

      Excluir
    2. Falo isso pois sou ariano e namoro uma Ariana.

      Excluir