Dicas de animes que assisti em 2015

Olá, bem vindos de volta!

Estamos nos momentos finais de 2015 e acho que seria interessante dividir com vocês algumas séries de animes que eu assisti no decorrer deste ano, e as quais eu quero recomendar. Vamos lá?

Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom) de Yusei Matsui: originária do mangá homônimo, conta a história de uma criatura com habilidades sobrenaturais e que devido a sua velocidade de mach 20 (mais ou menos 21.000 Km/h) supostamente destruiu 70% da lua e fará o mesmo com a Terra no período de um ano. Nada no mundo consegue matá-lo e as autoridades se veem impotentes diante da ameaça. Mas por um desejo peculiar da criatura ele resolve fazer um acordo com o governo e tornar-se professor de uma sala de aula no Japão. Aos alunos dessa sala de aula cabe a tarefa de matar o próprio professor no período de um ano para evitar o fim do mundo. Como parte desse acordo a criatura não pode ferir os alunos.
Eu achei a história bastante peculiar e ao mesmo tempo envolvente, pois mesmo que a criatura seja alvo de seus alunos, eles também começam a criar um vínculo com a mesma. O professor então nomeado por eles de Koro-Sensei passa a ensinar a classe e os ajuda a superar seus traumas e vencer os obstáculos da vida colegial de um jeito que só ele é capaz de fazer. E ensina também que as aparências podem enganar!


Overlord: baseada na light novel de Kugane Maruyama, narra as aventuras de um jogador de um jogo online conhecido como Yggdrasil. Os servidores do jogo vão ser definitivamente desligados após anos de operação e Momonga, último membro remanescente de uma guilda chamada Ainz Ooal Gown decide ficar até os últimos momentos do jogo e ser desconectado automaticamente. Ocorre que após o desligamento do servidor Momonga percebe que ele não foi desconectado e que agora está preso no mundo do jogo. Os personagens do jogo ganham vida própria e ele resolve explorar o mundo, pois segundo ele, sua vida no mundo real não vale nada.

Esse é o tipo de história que me faz pensar: “O que eu faria no lugar dele?”. Que tipo de vida uma pessoa é capaz de ter para abrir mão tão facilmente em detrimento ao um jogo online? Me parece um pouco como uma versão moderna de “O mágico de OZ” onde a personagem principal fica presa num mundo mágico de fantasia, exceto talvez pelo fato do personagem principal ser um esqueleto morto vivo. Vou deixar aqui outra sugestão semelhante a Overlord: Sword Art Online II. Os temas se assemelham, mas na reta final do anime é abordado o tema mundo online x doenças terminais e mais especificamente o preconceito sofrido por pessoas portadoras de HIV. Vale a pena conferir.


One Punch Man, escrita por ONE: no tempo das mídias digitais este foi um caso à parte. A série começou como uma web serie e viralizou após milhões de visualizações forçando a editora Weekly Young Jump’s a fazer uma proposta de publicação. O anime conta a história de Saitama, um rapaz sem aparentemente nenhuma qualidade e passando desapercebido no mundo, exceto talvez pela sua completa falta de cabelo. Acontece que no mundo de Saitama super heróis existem de verdade e monstros ameaçam a vida das pessoas. Saitama decide então se tornar um herói (por hobby como ele mesmo diz) e começa a combater os monstros que atacam sua cidade. O foco da história é a força completamente insana e absurda que Saitama possui, acabando com qualquer tipo de ameaça com apenas um soco e o grande motivo de sua insatisfação, sem achar um oponente à altura. Daí surge o nome da série. O próprio Saitama não faz ideia de onde sua força extraordinária surgiu e atribui ao fato de se exercitar todos dias até o seu cabelo cair.

É uma série cômica, caricata, sem um apego muito grande ao enredo e praticamente sem nenhuma lição de moral. Mesmo assim a maneira como Saitama lida de forma completamente corriqueira com situações calamitosas e as cenas de humor que surgem de modo aleatório e inesperado fizeram dessa série uma das grandes atrações da temporada 2015.


Eu poderia deixar muitas outras dicas para vocês, mas me estenderia por páginas e mais páginas, então fica aqui a minha pequena lista de sugestões. No final deste post vou disponibilizar os links para download das séries. Antes de terminar deixo aqui três menções honrosas que não necessitam de apresentações: Sailor Moon, Dragon Ball Super e Saint Seiya: Soul of Gold. Assistam os animes e leiam os mangás que vocês não irão se arrepender. Eu garanto!
  
Links para download:


Share:

0 comentários