Quando o encanto acaba



O relacionamento chega a um ponto onde os dois nem se tocam mais. Antes era sexo intenso, momentos extraordinários de tirar o fôlego. Agora, deitam na cama, cada um para um lado, e dormem. Pela manhã, aquele bom dia seco, nem tomam mais café juntos. Um beijo frio de despedida e o "eu te amo" que já é decorado. Apenas rotina. Onde foi que se perderam? Há algum tempo atrás era fogo puro, os corpos quando se uniam, ardiam em chamas fervorosas. 


Eram os preferidos, os melhores no amor, no sexo, na atenção. E por que acabou agora? Por que ele nem a beija mais como antes? Por que o sexo, isso quando rola, é tão mecânico e frigido? Ah, qual é?! Não pensem que precisam agir assim, que não precisam mais agradar um ao outro. Não é como colocar no piloto automático. E se no meio do caminho um caminhão ou um jatinho inesperado, aparecerem? Aí, já era. Acabou, morreu! 

Decidiram dar um tempo? E pra quê? Pra ver se é realmente o que querem? Pra ver se a chama volta a acender? Me desculpe, amigo, mas uma vez li que: dar um tempo no relacionamento, é porque tá enjoado da limonada de casa e quer provar a do vizinho. E depois voltar como se nada tivesse acontecido, sem culpa.

É isso mesmo? Com certeza! 

E eu sei o motivo, é que preferimos fingir que nada está acontecendo e magoar os outros, do que olhar nos olhos e dizer que acabou. Seria tão mais bonito dizer a verdade. Ia doer, claro, mas como dizem: é melhor uma verdade que doa, do que uma mentira que conforte.

Porque, amigo, a verdade dói uma vez, mas se continuar com a mentira, ela vai ferindo todos os dias, até se formar um verdadeiro caos. Não adianta, quando o encanto acaba, não existe macumba, não existe "trago seu amor de volta em três dias", não adianta dar presentes caros, levar a restaurantes chiques. Não rola, acabou.

O melhor a se fazer quando o encanto acaba, é dizer a verdade. Deixe que o outro parta, deixe que ele recomece a vida. Não o prenda nesse relacionamento sem fogo, sem amor, sem nada. Deixe que seja livre pra queimar em um outro lugar. Permita que ele seja feliz, assim, você será feliz também.


Share:

0 comentários