Eu, reflexão


A nossa vida está sempre nessas de corre aqui, ali. E a mente sempre a milhão, nunca te dando espaço para respirar, para poder pensar direito. Tudo muito atropelado, tudo muito junto e o gostoso da vida que é desfrutar daquilo que gostamos, acaba sendo algo “engolido”. Para um pouquinho, dá um tempo nessa sua loucura diária, olha para si e se pergunte, quem sou eu?

Escutar, sempre é mais necessário do que falar. O blá, blá, blá, enche muito nossa cabeça, quem fala, muitas vezes não pensa, deixa a mente descarregar o que quer. Mas o silencio também é precioso. Se você acredita que a vida fala com você, que ela te da sinais, o silencio é uma das melhores formas de poder ouvir. Quem cala, consente. Mesma coisa quando você quer ouvir uma musica e prestar atenção na letra, no que ela quer dizer, você fica em silencio para poder colocar sua atenção nisso. Muitas vezes a vida fala, muitas vezes para poder chamar sua atenção, te machuca, te cutuca mas nunca desiste e você precisa se ouvir.

Nossos pensamentos, na maioria das vezes achamos que eles jogam contra gente. Acabamos que ignorando, deixando de lado, principalmente pensamentos indesejáveis, se é que me entendam, mas como nossa mente está sempre a milhão, ela nunca vai deixar de pensar, nunca. Mas no silencio, você não deixa de pensar, você os observa. Observar, é um dom, pois paciência é o problema. Observar exige muita paciência, calma. E sempre quando você observa algo, acaba descobrindo coisas que você jamais imaginara. Nosso mundo é um mistério, muito mais além que esse mundo material que temos. Como dizia meu querido amado Raul Seixas “cada um de nós, é um universo, Pedro” e eu penso, por que não desfrutar disso? Se todos nós somos um universo..

Tem coisas que é melhor não entender, deixa passar. As coisas quando começam a piorar, já sabe que logo, logo vai vir uma bomba que vai nos deixar piores, mas é aí que mora o segredo. Se algo está para acontecer e você já está sentindo, é a sua mente te alertando, te preparando para que algo aconteça e você já esteja “preparado”. E se você estiver muito agitado com os problemas diários, não vai conseguir ouvir. O engraçado é que, depois que passa a turbulência e você sobreviveu e reflete sobre o tal fato, aí que você se toca que sua mente te alertou, que você sabia que poderia vir algo, mas mesmo assim ignorou.



Share:

0 comentários