A fera interior



Se você já foi a algumas entrevistas de emprego é bem capaz que já tenha ouvido a pergunta: se você fosse um animal qual seria!? E aquilo não deve ter feito nenhum sentido para você, mas a realidade é que essa simples pergunta consegue dizer muito sobre uma pessoa, mas claro isso só vale se a resposta para pergunta for bem pensada, não basta decidir simplesmente por ser um animal bonito, você tem que olhar para o animal e falar se as características dele se encaixam em você e as outras são coisas que eu adoraria ter.

No meu caso a minha eterna paixão são os lobos, por que lobos!? Além deles serem uns dos mais belos animais que existem, amo eles por deterem uma inteligência superior a muitos, por saberem trabalhar em conjunto, por terem uma hierarquia de comando dentro de sua alcateia, o alfa, ou seja, líder, betas, os seguidores e ômega, os lobos sem líder e sem grupo. Junto, eles caçam, socializam, delimitam seus territórios, tudo isso a temperaturas extremamente baixas, tão baixas que as vezes são menores que -20ºC, sem contar aqueles olhos penetrantes que enxergam a sua alma, pelos tão belos que seres inocentes nem imaginariam a fera que ali se esconde.

Será que ainda preciso falar mais!? E o que isto deveria significar para mim!? Ora basta juntar as características dele, por exemplo o lobo é um exímio líder e um animal muito organizado, que é sempre mais forte quando não está sozinho, tem a personalidade forte e beleza exuberante, cheio de coragem e muita confiança, é claro que existem mais características, e nem todas as características vão se encaixar em você, o fator "A" é encontrar aquele que mais lhe enquadra, por exemplo se você pensar que gostaria ser um gavião, você provavelmente deve ser uma pessoa independente, que detém muita força e foco e que consegue se adaptar muito rápido a certas mudanças, entre outras várias características. Então, qual anima você é?


Share:

0 comentários