A vida não é um conto de fadas, acorda!


Na maioria das vezes ele nem vai te ligar no dia seguinte. Vai deixar aquele papel com o número do teu telefone no bolso da calça e mandar a mesma pra lavanderia. Ele salvou no celular? Então talvez dê um jeitinho de nem sequer lembrar teu nome, na verdade, nem vai precisar de jeitinho nenhum, ele realmente não vai lembrar.


Aquele emprego de sucesso caído do céu e aterrissando de paraquedas no seu colo? Meu bem, isso não existe e se aconteceu das duas uma, ou o salário é um lixo, ou você vai ser usada como laranja por alguma facção do mal que trabalha com o tráfico de órgãos e pior ainda eles vão ser descobertos e só você vai ser presa.


A cabeleireira te prometeu aquele milagre capilar com apenas uma aplicação e nem custa tanto? Calma ai e vai devagar porque provavelmente seu cabelo cai cair, você vai ter caspas e com um pouco de sorte talvez você nem fique careca, não totalmente pelo menos.


Ele parece um príncipe saldo direto dos livrinhos infantis? Deve ter chulé. Com certeza tem mais uma duas além de você, no mínimo. DST's? Deve ter de monte, "pra dar e vender", como diria minha mãe. Na melhor das hipóteses talvez o único defeito dele seja ser o "filhinho da mamãe" e prepare os ouvidos para ouvir falar dela por... talvez vinte horas por dia. Vai ver ele tem caspas, ou não usa desodorante, mas tenha plena convicção de que algo errado ele tem, ninguém é perfeito.


A vida não vai te dar algo tão bom caído do céu, porque sabe o que cai do céu? Cocô de pombo, ou de qualquer outro pássaro.


Quem sabe, aquele carinha tímido que estuda com você desde o primeiro semestre da faculdade. Aquele que é meio nerd, que sempre tirou dez e tem o IRA lá em cima. O que consegue as melhores bolsas de pesquisa e não precisa babar nenhum professor para isso. Aquele que vez ou outra te empresta uma caneta na hora da prova, que gagueja quando tenta te dizer um "oi" e que nunca saiu por ai se gabando de nenhuma menina com quem já namorou. Talvez ele nem seja tão bonito, tenha milhares de defeitos e não esconde nenhum. Talvez ele sim, seja aquele "príncipe", certo, meio fora dos padrões, porém com muita vontade de fazer alguém como você feliz.


Provavelmente, tudo vai desabar um dia. Mas, quando você menos se importar e parar de procurar por pessoas tão perfeitas, aquele rapaz que citei no parágrafo anterior apareça e te faça muito mais feliz que aquele lá de cima que abria a porta do carro, mas só queria te comer. Porque é como disse a Isabela Freitas, "o amor vem para os desavisados".

Camila Leal, Colunista.

Share:

0 comentários