As facetas de Johnny Depp

Johnny consegue interpretar quem ele bem quiser com um jeito característico de Depp, fazendo o personagem ser magnífico 

Não tem como eu falar de todos os personagens que Johnny Depp interpretou, mas vou falar alguns que eu, particularmente, gostei bastante. 

Edward (Edward mãos de tesoura - 1990)



Edward é a 'criação' de um velho inventor, que vem a falecer antes de ter chance de terminar seu último trabalho, um homem de carne e osso, deixando-o sem nenhuma das mãos e completamente sozinho, na mansão sombria onde somente os dois moravam. No lugar das mãos existiam tesouras com as quais esculpia e cuidava do jardim da mansão. Algum tempo depois, uma senhora muito simpática e atenciosa, chamada Peg, que trabalha vendendo produtos cosméticos, decide ir visitar a mansão de aparência meio sombria, para tentar vender seus produtos, mansão essa que ficava um pouco afastada da cidade. Ao entrar na mansão, depara-se com Edward e percebe que o rapaz estivera completamente sozinho durante muito tempo, Peg não consegue abandoná-lo lá e resolve levá-lo para passar um tempo na cidade, junto com a família dela, o que causa muita agitação por parte de seus vizinhos.

Direção: Tim Burton
Roteiro: Caroline Thompson


Wade Walker (Cry-Baby - 1990)



Wade "Cry-Baby" Walker é um bad boy líder de um grupo musical que vive em Baltimore no ano de 1954. Ele se apaixona por Allison Vernon-Williams, uma jovem órfã rica criada pela avó, Sra. Vernon-Williams, que o considera um delinquente juvenil e não quer vê-lo junto da neta. Além disto, Baldwin, o namorado de Allison, é líder dos "quadrados" (grupo do qual a garota faz parte) e entra em guerra contra a gangue de Wade, acabando por fazer Cry-Baby ser sentenciado à prisão.

Direção: John Waters
Roteiro: John Waters


Ichabod Crane (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça - 1999)



A história ocorre em 1799. O investigador Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas. Crane tem frequentes pesadelos com a morte de sua mãe, torturada na Donzela de Ferro. Os habitantes acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate. Em Sleepy Hollow, Ichabod conhece Katrina Van Tassel, que ajuda-o nas investigações e por quem se apaixona protegendo-a até o fim da trama.

Direção: Tim Burton
Roteiro: Andrew Kevin Walker/Kevin Yagher


Jack Sparrow (Piratas do Caribe - 2003 à 2017*)



A maldição do Pérola Negra (2003)

Quando a cidade de Port Royal é atacada pela tripulação do navio pirata, Pérola Negra Piratas do Caribe Pérola Negra, Elizabeth Swann, filha do governador da cidade, é sequestrada. Os piratas, liderados pelo Capitão Barbossa, estão tentando retirar uma maldição colocada sobre eles depois que eles roubaram um baú de ouro asteca. O ferreiro Will Turner, um amigo de infância e admirador secreto de Elizabeth, convence o Capitão Jack Sparrow ajudá-lo a encontrar e resgatá-la e quebrar a maldição dos tripulantes do Pérola Negra.

O baú da morte (2006)

O casamento de Will Turner e Elizabeth Swann é interrompido pela chegada do Lorde Cutler Beckett, da Companhia das Índias Orientais, que manda prender os dois, por ajudar Jack Sparrow a fugir de forca. Elizabeth vai presa, enquanto Beckett negocia com Will para localizar Jack e adquirir sua bússula que aponta para o que a pessoa mais deseja. Ao mesmo tempo, Sparrow tenta libertar-se de uma dívida antiga com o vilão Davy Jones.

No fim do mundo (2007)

Lord Beckett ganha o poder sobre Davy Jones, ele está executando um plano para extinguir a pirataria para sempre. Elizabeth, o Capitão Barbossa e Will partem rumo à Singapura, a fim de obter do pirata São Feng um valioso mapa para resgatar Jack Sparrow dos domínios de Davy Jones. Sparrow, como um dos Nove Lordes Piratas, é necessário, para convocar uma antiga deusa conhecida como Calipso, com o poder de derrotar as forças de Beckett e Davy Jones.

Navegando em águas misteriosas (2011)

Jack Sparrow está a procura da léndaria fonte da Juventude. Ele reencontra uma ex-amante do seu passado chamada Angelica. Ela o força a embarcar no Queen Anne's Revenge, um navio comandado pelo infame pirata Barba Negra, o pai de Angélica. Com a ajuda de um velho rival, Barbossa que agora é um corsário a serviço do reino da Inglaterra, e que está a procura de vingança contra Barba Negra, por ter afundado o Pérola Negra, eles enfrentarão sereias, maldições e o reino da Espanha para obter a fonte da Juventude.

* Os mortos não contam histórias (2017)

Walt Disney Pictures anunciou oficialmente que já está na treta da produção de Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales. O estúdio já revelou informações sobre o novo filme da franquia. A produção novamente será de Jerry Bruckheimer e será dirigido pela dupla de diretores Joachim Rønning e Espen Sandberg. Johnny Depp retornará como Capitão Jack Sparrow.

Direção: Gore Verbinski/Rob Marshall/Joachim Rønning & Espen Sandberg
Roteiro: Terry Rossio/Ted Elliott/Stuart Beattie/Jay Wolpert/Jeff Nathanson


Willy Wonka (A fantastica fabrica de chocolate - 2005)




Charlie Bucket é um garoto pobre que vive com os pais (Senhor e Senhora Bucket) e avós (Joe, Georgina e Josephine e George Bucket) numa pequena e miserável casa (provavelmente em Londres). Ele é um grande fã de chocolate, doce que ganha apenas no dia de seu aniversário, e de seu maior fabricante: Willy Wonka, cuja enorme e enigmática fábrica se encontra bem perto de sua casa. A família tem trabalhado muito desde que o pai de Charlie, Sr. Bucket (Noah Taylor) perdeu seu emprego na fábrica de pasta de dentes da cidade. Eis que Willy Wonka lança uma estranha promoção: em cinco de suas Barras Wonka, havia convites dourados, que davam a quem os achasse o direito de passar um dia visitando a fábrica. Charlie, então, abre seu presente anual mais cedo, mas não consegue encontrar o Convite Dourado. 
Direção: Tim Burton
Roteiro: John August


Sweeney Todd (O barbeiro demoníaco da rua Fleet - 2008)



A silhueta agourenta de um navio surge em meio a névoa característica de Londres. Esse navio cruza o Tamisa de volta a capital da Inglaterra, casa do jovem marinheiro e aventureiro Anthony Hope (Jamie Campbell Bower). Hope canta a beleza e explendor da cidade alegando não haver lugar igual no mundo, porem a espreita, uma figura sombria e taciturna traz a antitese comum aos mais experientes. É Sweeney Todd (Johnny Depp), homem misterioso e de ar amalucado, que faz uma ode às avessas sobre a Londres que ele conhecera. Todd, nesta mesma canção conta a Hope sobre um certo barbeiro chamado Benjamin Barker, que vivera ali com sua bela esposa, Lucy (Laura Michelle Kelly) e a filha, ainda um bebe. Porem umjuiz corrupto, possuído pelo desejo de tomar a esposa do barbeiro, o condena a prisão sob exílio em algum lugar na Austrália. Assim acaba o relato sobre o triste infortúnio do jovem barbeiro. Seguimos então na história sob a perspectiva de Todd, que adentra o coração da cidade, e para justamente na rua Fleet. Ali a decadência e o desespero da era vitoriana são evidentes, seja pela pobreza dos transeuntes, maltrapilhos e fedorentos, ou pela paisagem fumacenta e metálica; esta é a situação da Londres de Todd, viva, moderna, cintilante e em parte fosca. (assista o filme e confira tudo)

Direção: Tim Burton
Roteiro: Christopher Bond/John Logan


Chapeleiro Maluco (Alice no país das maravilhas - 2010)



Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Londres, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha sete anos mas não se lembrava mais. Lá ela é novamente saudada pelo Coelho Branco, a Dormidongo, o Dodô, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum e várias flores falantes, no caminho ainda encontram a Rainha Vermelha e a Rainha Branca. Eles discutem sobre a sua identidade como "a verdadeira Alice"... Ela precisa provar a todos que é a verdadeira Alice matando o Jaguardarte, porém, Alice não se lembra de nada de seu passado no País das Maravilhas.

Direção: Tim Burton
Roteiro: Linda Woolverton


Tonto (O cavaleiro solitário - 2013)



Tonto (Johnny Depp), o espírito guerreiro nativo americano narra as histórias não contadas que transformaram John Reid (Armie Hammer), um homem da lei, em uma lenda da justiça, levando o público em uma acelerada viagem cheia de surpresas épicas e muito humor enquanto os dois improváveis heróis precisam aprender a trabalhar juntos e lutar contra a ganância e a corrupção. Em um espetáculo em um São Francisco justo em 1933, um menino, Will, que idolatra uma lenda conhecido como o Cavaleiro Solitário , encontra Tonto, um idoso Comanche nativo americano , que começa a contar suas experiências com essa Velho Oeste aventureiro.

Direção: Gore Verbinski
Roteiro: Justin Haythe/Ted Elliott/Terry Rossio


Frank Tupelo (O turista - 2010)





Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) é perseguida pela polícia francesa, enquanto trabalhava com a Scotland Yard, sob a direção do Inspetor John Acheson (Paul Bettany). Acheson passou anos caçando um velho amante de Elise, Alexander Pearce, que deve £744 milhões em impostos de dinheiro roubado da máfia russa, e que possivelmente realizou uma cirurgia plástica para alterar sua aparência completamente. Em um café, Elise recebe instruções escritas de Pearce: a bordo de um trem para Veneza, ela deveria escolher um homem e fazer a polícia acreditar que essa isca era ele. Elise queima a nota e, em seguida, consegue iludir a polícia a embarcar no trem. No trem, Elise escolhe Frank Tupelo (Johnny Depp), um professor de faculdade de uma comunidade dos Estados Unidos. Ela passa muito tempo com ele, parecendo iniciar um romance. Entretanto, a polícia conseguiu salvar as cinzas de sua nota queimada, recuperando para extrair informações sobre o seu encontro e planos. Ciente de sua localização, mas não do plano, um informante da policia se comunica com Reginald Shaw (Steven Berkoff), um gângster de quem Pearce roubou US$2,3 bilhões, que Pearce estria viajando com Elise no trem para Veneza. Shaw prossegue imediatamente para Veneza. (para saber mais veja o filme)

Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Roteiro: Florian Henckel von Donnersmarck/Christopher McQuarrie/Julian Fellowes



Lobo Mau (Caminhos da floresta - 2015)



O filme apresenta uma versão moderna dos clássicos contos dos irmãos Grimm. Cinderela (Anna Kendrick), Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), Jack e o Pé de Feijão (Daniel Huttlestone) e Rapunzel (Mackenzie Mauzy) se unem pela história de um padeiro (James Corden) e sua esposa (Emily Blunt), que desejam formar uma família, mesmo tendo de lutar contra uma bruxa (Meryl Streep), que os amaldiçoou. 



CARAMBA QUE ELENCO! 

Direção: Rob Marshall
Roteiro: James Lapine


Esses são filmes que eu vi e gostei. Alguns filmes do Johnny eu não vi >ainda< por questão de tempo. Mas vocês puderam perceber o amor do Tim por Depp, não? Pois é. Eu também amo o Johnny, haha. Espero que tenham gostado.

BEIJOS, CRANELA.

Share:

2 comentários

  1. O Johnny arrasa baby! Meu preferido até agora é o chapeleiro, sem dúvidas!
    O cara manja dos paranauê da atuação.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, eu fico com o Capitão. Sou apaixonada pelo Capitão <3

      Excluir